Seris e IMA firmam parceria para gerar trabalho aos reeducandos

Publicado em 13/06/2016, às 21h03

Redação

Como forma de promover e estimular a ressocialização por meio do trabalho, o setor de Reintegração Social da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem ampliado as parcerias com instituições públicas e privadas. Nesta segunda-feira (13), mais um órgão se engajou no projeto. A partir de convênio firmado com a Seris, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) contará com a mão de obra de doze apenados.

LEIA TAMBÉM

Com o novo convênio, a Reintegração Social passa a contar com vinte e dois parceiros que, juntos, empregam quase quatrocentos reeducandos dos regimes aberto e semiaberto.

No ano passado, existiam 290 apenados inseridos nos convênios e apenas seis reincidiram. Neste ano, o número de trabalhadores aumentou consideravelmente e os crimes foram reduzidos, com apenas dois casos de reincidência.

O diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, falou sobre a necessidade de investir no potencial das pessoas, oportunizando uma mudança de vida. “A gente sabe que os convênios têm um potencial muito grande, não é só braçal, há também potencial sócia, pois oportuniza a profissionalização dos reeducandos. Nossa demanda de trabalho é grande e queremos crescer com essa parceria”, comentou o diretor-presidente do instituto.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, salientou que a parceria com o Instituto fortalece a ressocialização. “Encontramos no IMA uma referência social pela própria essência do órgão. A oportunidade de trabalho na instituição é vital para melhorar os serviços públicos, reduzir a criminalidade e aumentar a cidadania”, afirmou o secretário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer