Seris intensifica segurança nos presídios durante o carnaval

Publicado em 30/01/2018, às 18h14

Redação

Garantir a segurança nos presídios é trabalho constante da Secretaria de Restado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Enquanto muitos irão se divertir no carnaval, os agentes penitenciários trabalharão com empenho para manter a ordem e disciplina nas unidades.

LEIA TAMBÉM

Para assegurar a normalidade nos procedimentos no período momesco, gestores da pasta traçaram um planejamento sólido nesta terça-feira (30), durante reunião na sede da Seris.

Dentre as pautas debatidas, destaque para intensificação da fiscalização no entorno do complexo penitenciário, por meio do Sistema de Videomonitoramento e nas revistas feitas nos presídios, além do reforço da segurança nas guaritas. Os setores responsáveis pela alimentação, transporte e saúde também estarão de plantão para garantir os serviços necessários.

O titular da Seris, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reiterou o papel fundamental dos agentes para evitar incidentes. “Estabelecemos metas e providências para o carnaval. Trata-se de um período diferenciado, onde redobramos os cuidados. Os agentes estão preparados e vamos garantir a segurança dentro e fora das unidades”, garantiu.

Investimentos

Graças aos investimentos do Governo do Estado, Alagoas tem se tornado referência em gestão prisional. Com o aparelhamento das unidades, os serviços têm sido otimizados.

Na última terça-feira (23), houve a entrega de novos armamentos, munições e veículos, com a entrega de 200 pistolas taurus .40, 30 carabinas imbel calibre 5.52mm, 30 mil munições para armamentos variados, duas ambulâncias e dois caminhões-cela.

Além do aparelhamento, o trabalho operacional tem sido fundamental para manter a segurança nas unidades. Apenas em janeiro, mais de 600 internos foram movimentados pelos agentes nos presídios, além da execução de varreduras realizadas para retirar itens ilícitos de circulação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra