Seris renova parceria com Soprobem e emprega jovens e menores aprendizes

Publicado em 10/02/2022, às 15h07
Foto: Assessoria -

Ascom Seris

Garantir oportunidade de aprendizagem e de conquista do primeiro emprego são algumas das metas do convênio firmado entre a SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) e o Soprobem, voltadas para os jovens e menores aprendizes. Os participantes do projeto se reuniram em evento de renovação da parceria e de boas-vindas aos novos integrantes.

LEIA TAMBÉM

O encontro aconteceu na última quarta-feira (09), na Escola de Governo, no centro da cidade, e contou com a presença de familiares dos recém-contratados. Atualmente a parceria conta com 17 jovens e dois menores aprendizes que atuam em várias áreas, como os setores de Serviço Penal, Escola Penitenciária e na própria sede administrativa. Com a renovação, mais 13 jovens e cinco menores aprendizes chegam para reforçar a equipe.

O policial penal Geú Henrique, chefe de Serviço Penal e um dos coordenadores do programa, falou sobre o reforço dos novos profissionais. “Este evento é fundamental para o acolhimento destes jovens, para mostrar aos familiares como eles irão atuar no sistema prisional e demonstrar como eles são importantes para nós”, disse.

Durante o período de atuação sistema prisional, os jovens aprendem na prática como é o funcionamento de uma unidade prisional. José Fabiano dos Santos, jovem aprendiz, confessa que teve receio em aceitar a proposta de trabalho, mas acabou decidindo encarar a nova experiência.

 “A gente aprende muita coisa, não só como profissional, mas como pessoa, pois a gente percebe que a visão que temos de fora é diferente na prática. A experiência também me ajudou a escolher quais as áreas que desejo estudar, como Direito, Psicologia ou Serviço Social, pois eu quero atuar ajudando as pessoas que se encontram aqui”, explicou Fabiano.

“O projeto está mudando a vida desses jovens, hoje eles já conseguem se reconhecer com um profissional. Eles mesmos relatam que a vida deles está sendo transformada através deste programa. A entrada dos novos aprendizes já reflete o sucesso do projeto.” Destacou Ana Maria, diretora administrativa do Soprobem ao falar da importância do convênio para a sociedade.

Para o secretário da SERIS, esse é um evento muito importante, pois demonstra que “além de fazer a ressocialização das pessoas que foram condenadas pela justiça, a SERIS faz uma intersecção com vários segmentos da sociedade. O Jovens e Menores Aprendizes é um projeto que abraçamos desde o início por acreditar que com a oportunidade de emprego pode fazer a diferença”, disse.

Os presentes assistiram, também, a palestra sobre a importância do primeiro emprego, ministrada pela assistente social do Soprobem, Laís Brito e a apresentação do si.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra