Sertanejos alagoanos são contemplados com 17 toneladas de sementes

Publicado em 13/05/2016, às 18h50

Redação

Os pequenos produtores da região do Sertão ganharam mais uma oportunidade de potencializar suas atividades. É que nesta sexta-feira (13), 694 famílias sertanejas do município de Major Izidoro foram contempladas com a entrega de 17 toneladas de sementes de feijão, milho, arroz e sorgo. A ação cumpre mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes promovido pelo Estado.

LEIA TAMBÉM

Aos 72 anos, sendo mais da metade deles com atuação direta na agricultura familiar, a produtora Maria Cavalcante de Souza comemora o momento vivido pelo segmento. São mais projetos e novas chances de fomentar a geração de emprego e renda para os profissionais do setor. 

"É um bem que estávamos esperando. As sementes chegaram em tempo para dar mais fôlego à safra de 2016. Agora é esperar o período de chuvas para dar inicio às atividades. É um ganho enorme e agradeço mais esta oportunidade em nome de todos os agricultores da cidade de Major Izidoro", destaca Maria Cavalcante.

Os municípios vizinhos de Cacimbinhas, Batalha, Jacaré dos Homens, Belo Monte e Jaramataia também foram beneficiados com a ação. De forma integrada, o Programa de Distribuição de Sementes promete levar mais dignidade e condições de trabalho aos agricultores, como ressalta o governador Renan Filho. 

"Hoje, Alagoas volta sua atenção para os pequenos produtores. O povo sertanejo é valente, luta por mudanças e anseia por uma chance de vencer. E é justamente esta mudança que estamos fazendo em todo o Estado, ao criar possibilidades para estes profissionais desenvolverem seu trabalho com a máxima qualidade e dignidade possíveis", avalia o chefe do Executivo.

Na oportunidade, Renan Filho prestigiou ainda a inauguração da Subprefeitura de Major Izidoro e a fábrica de laticínio comunitário D"Major, situadas no bairro de Fátima, o maior da cidade. Os empreendimentos impulsionam a diversificação produtiva no município e o diálogo entre a gestão pública e os moradores da região.

Bacia Leiteira 

Ainda inserido no projeto de Distribuição de Sementes, nove municípios da Bacia Leiteira foram beneficiados com a entrega de 103.880 kg de sementes. Entre os mais de 11 mil quilos de feijão de corda, 37 mil quilos de milho e 13 mil quilos de sorgo, o programa beneficia 7.899 famílias de agricultores, quilombolas e assentados.

Sertanejos alagoanos são contemplados com 17 toneladas de sementes
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer