TNH1
O Sertões Petrobras 025 entra na reta final neste sábado, 2 de agosto, com a realização da 7ª etapa, que promete ser uma das mais emblemáticas da 33ª edição da prova. Após percorrer diversos estados do Brasil, os competidores deixam a cidade de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano, e seguem rumo ao litoral, com chegada prevista em Marechal Deodoro e apoio logístico em Barra de São Miguel, também aqui em Alagoas.
Por conta das fortes chuvas em Delmiro Gouveia, as primeiras categorias - motos e quadriciclos - tiveram a prova cancelada e os pilotos foram remanejados para a Barra de São Miguel.
As categorias de UTVs e carros tiveram a largada adiada com nova previsão para iniciar às 10h47.
A largada da primeira moto estava programada para as 7h da manhã, com encerramento da Vila Sertões e limite de saída das equipes até o meio-dia. O ponto de partida era no Condomínio e Posto Aline, às margens da BR-110, em Delmiro Gouveia.
Ao longo do trajeto, que percorre parte do agreste e chega ao litoral sul de Alagoas, os competidores enfrentarão trechos desafiadores de areia, terra batida e zonas de transição que exigem alta resistência física e preparo técnico.
A chegada está prevista para a região de Marechal Deodoro, com estrutura montada no Condomínio Reserva Saint Michel, localizado na Barra de São Miguel. A Vila Sertões, instalada nesse ponto estratégico, começa a receber visitantes a partir das 10h, com entrada gratuita, oferecendo ao público uma oportunidade de acompanhar de perto o universo off-road.
Este ano, a chegada do maior rally das américas tem a cobertura exclusiva da TV Pajuçara, sob o comando de Edson Moura. A cobertura é multiplataforma: TNH1, Rádio Pajuçara FM e as redes sociais do PSCOM também estarão mobilizados para levar ao público todas as informações e emoções da competição.
🌿 PROJETOS SOCIAIS E AMBIENTAIS
A etapa também marca a presença de ações sociais e de sustentabilidade promovidas pelo Instituto Sertões. Entre elas, estão:
SOBRE O SERTÕES
Criado em 1993, o Sertões é considerado o maior rally das Américas e um dos maiores do mundo em extensão. A edição 2025, com o tema “Tocando em Frente”, reforça a conexão entre esporte, território e transformação social, passando por diversas cidades e promovendo impactos positivos em cada parada.
LEIA MAIS