Gabriel Amorim
A chuva que atingiu o sertão e o litoral sul alagoano neste sábado (2) mexeu com os planos da reta final do Sertões Petrobras 2025. A sétima etapa, que seria disputada entre Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro, foi cancelada por motivo de segurança, já que o mau tempo impediu a operação dos helicópteros de resgate.
Essa decisão foi tomada em respeito à segurança dos competidores, um princípio inegociável e uma característica do maior Rally das Américas, que tem sido preservada ao longo dos anos", afirmou a organização do evento.
A decisão afeta o cronograma, mas não compromete o encerramento da competição. Com o cancelamento, os competidores seguiram para a Barra de São Miguel, onde está montada a Vila Sertões.
A expectativa é que a prova seja retomada neste domingo (3), com a oitava e última etapa, em formato de laço, com largada e chegada em Marechal Deodoro. A Praia do Francês será o cenário da rampa de chegada e da premiação final.
Confira a programação abaixo:
A TV Pajuçara, afiliada da RECORD em Alagoas, é a emissora oficial da chegada do Sertões Petrobras 2025. Com uma cobertura multimídia especial, o público acompanha todos os detalhes do maior rally das Américas não só pela televisão, mas também pelo portal TNH1, Rádio Pajuçara FM e pelas redes sociais do PSCOM.
DISPUTA PERMANECE ABERTA
As disputas seguem acirradas em várias categorias. Entre os carros, Marcos Baumgart assumiu a liderança geral com um acumulado de 25h48min. Pedro Queirolo aparece na cola, a menos de cinco minutos de diferença.
Nas motos, o espanhol Tosha Schareina lidera com folga - quase 50 minutos à frente de Gabriel Bruning. Já nos UTVs, a briga está mais apertada: Zé Hélio segue na frente, mas tem menos de cinco minutos sobre Rodrigo Varela.
O percurso final terá 254 km, composto por trechos de navegação pura, alternando entre fazendas, áreas de mata e trechos de trial desafiadores. O diretor técnico do Sertões, Edgar Fabre, alertou os pilotos:
Pode-se perder o rally no último dia. É emoção e desafio até o último quilômetro dos Sertões", destacou.
LEIA MAIS