Sérvia e Croácia iniciam transferência direta de imigrantes que estão na rua

Publicado em 03/11/2015, às 15h31
-

Redação


A Sérvia e a Croácia iniciaram o acordo de transferência direta de imigrantes requerentes de asilo de um país para outro para não precisarem esperar longas horas na fila e no frio.

Autoridades disseram que o primeiro comboio que transportava cerca de 1.000 imigrantes deixou a cidade sérvia de Sid na manhã desta terça-feira com destino a cidade de Slavonski Brod, na Croácia, onde as autoridades montaram um acampamento de inverno.

A ligação ferroviária direta foi acordada no mês passado depois que milhares de pessoas, a maioria de famílias com crianças pequenas, foram forçadas passar noites inteiras na rua na fronteira da Sérvia para a Croácia.

A polícia croata disse que mais de 300 mil pessoas passaram pelo país desde meados de setembro. A maioria dos imigrantes quer alcançar as nações ricas da Europa Ocidental, como a Alemanha ou a Suécia.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ataque terrorista na Austrália: número de mortos sobe para 16 Quem é o homem que desarmou terrorista em praia de Sydney; vídeo Vi gente com cabeça explodida, diz brasileiro que testemunhou atentado em Sydney Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia