Serviço de demolição de prédios em risco no Pinheiro continua até 5 de maio

Publicado em 08/04/2020, às 11h01
No total, serão demolidos 96 apartamentos nos quatro blocos | Foto: Marco Antonio / Secom Maceió -

Redação TNH1

O processo de demolição dos blocos 7 (sete) , 8 (oito), 9 (nove) e 15 (quinze) do Conjunto Habitacional Jardim das Acácias, no bairro Pinheiro, em Maceió, todos com risco de desabamento, segundo relatório  da Defesa Civil, deve se estender até o dia 5 de maio.

LEIA TAMBÉM

Nesta quarta-feira (08), as equipes seguem trabalhando na demolição dos 24 apartamentos do bloco 8, o primeiro dos blocos, iniciada ontem (07).

De acordo com o cronograma, o processo de demolições está sendo executado de forma gradativa. O próximo bloco a ser demolido será o bloco 15, no dia 14, seguindo para o bloco 7 no dia 22 e por último o bloco 9, com previsão de início para o dia 30. Em seguida, será retirado o isolamento e concluída a limpeza dos entulhos na área.

No total, serão demolidos 96 apartamentos nos quatro blocos. No entanto, outros imóveis podem também ser condenados, a depender da evolução da evolução das fissuras na região.

Segundo a Defesa Civil, os proprietários dos apartamentos estão recebendo uma Declaração de Inabitabilidade, que traz informações oficiais sobre a demolição. A orientação para quem não recebeu o documento é que faça contato através do telefone 0800 030 6205.

As demolições estão sendo executadas por meio de um termo de cooperação entre a Prefeitura de Maceió e a empresa Braskem, tendo como base estudos do Serviço Geológico do Brasil, a CPRM, que aponta a atividade de mineração como responsável pela instabilidade no solo dos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês