Serviços recuam 2,8% em Alagoas no mês de maio

Publicado em 10/07/2020, às 16h07
Licia Rubinstein / Agência IBGE -

Ascom IBGE

O setor de serviços em Alagoas recuou 2,8% em maio, na comparação com abril, ainda na esteira das medidas adotadas para conter a pandemia de Covid-19. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

LEIA TAMBÉM

Essa é a quarta taxa negativa consecutiva do setor, que experimentou retração em Alagoas nos meses de fevereiro (0,4%), março (6,7%) e abril (27,6%).

A pesquisa revela ainda que Alagoas registrou o quarto maior recuo percentual do país, com um índice abaixo do observado no Pará (3,2%), Piaui (3,6%) e Distrito Federal (13,9%).

Retração é de 34,8% na comparação com maio de 2019

Na comparação com o mesmo período do ano passado - maio de 2019-, o recuo do setor foi de 34,8% em Alagoas. Já no acumulado de janeiro a maio de 2020, frente a igual período do ano anterior, a queda no volume de serviços foi de 15%. 

Divulgada todos os meses, a PMS abrange cinco grupamentos de atividades da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE 2.0): serviços prestados às famílias (como alojamento e alimentação), serviços de informação e comunicação, serviços profissionais, administrativos e complementares, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio e outros serviços.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas