Servidora do HU faz vaquinha virtual para garantir tratamento contra câncer

Publicado em 02/09/2020, às 09h24
Instagram -

Redação TNH1

Amigos, internautas e pessoas que se sensibilizaram com a situação estão se mobilizando por meio de uma vaquinha virtual para ajudar Érika Dionísio, que é funcionária do Hospital Universitário e luta há 17 anos contra câncer de endométrio.

LEIA TAMBÉM

Além da luta contra a doença, ela trava uma batalha judicial contra o plano de saúde para garantir o tratamento à base de imunoterapia e do medicamento pembrolizumab, cuja dose custa R$ 40 mil. Ela entrou com a solicitação do remédio, mas o plano negou. 

Érika precisa iniciar o tratamento o mais rápido possível, por isso não pode esperar a decisão da Justiça e conta com a colaboração de todos.

Em 2018, ela foi diagnosticada com câncer no endométrio. Passou por uma cirurgia e teve que fazer quimioterapia. Em janeiro deste ano, os médicos constataram dez nódulos no pulmão de Érika. Foi quando ela iniciou as sessões de quimioterapia. Foram oito sessões, cujos efeitos não foram satisfatórios.

O tratamento agora deve ser feito por imunoterapia e deve ser iniciado o quanto antes. Para fazer as  doações é só acessar o link http://vaka.me/1171831
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secult divulga resultado do Prêmio de Valorização das Práticas e Projetos Culturais Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores estaduais; veja data Apartamentos compactos ganham espaço no mercado imobiliário de Alagoas MOVE+ reúne cerca de 500 participantes em Maceió e conecta pequenos negócios às transformações do mercado