Servidores aceitam proposta de 4% oferecida pela Prefeitura de Maceió

Publicado em 01/06/2022, às 12h27
Foto: Divulgação -

TNH1 com Ascom Sindspref

Durante votação que aconteceu em uma Assembleia Geral realizada na sede Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, nessa terça-feira (31), os funcionários públicos de Maceió aceitaram a proposta de 4% de reajuste salarial oferecida pela prefeitura da capital alagoana.  De acordo com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana Estadual de Alagoas (Sindspref), foram 210 votos a favor e dez contrários à última proposta enviada pela Prefeitura Municipal de Maceió.

Ainda segundo o sindicato, os servidores a proposta aceita prevê um reajuste de 2%, que acontecerá em julho e o restante, 2%, em outubro. Também foi acordado duas progressões, que acontecerão em dezembro/2022 e em abril/2023. 

"O percentual não é o ideal, nem perto do que foi pedido pela categoria, mas o avanço nas negociações com o Executivo Municipal, evitaram nenhum reajuste e perdas no Plano de Cargos e Carreiras. Além de todas essas questões, os estragos ocasionados pelas chuvas incentivaram o pedido de uma nova reunião de deliberação e a decisão final foi dos trabalhadores", explicou Sidney Lopes, presidente Sindspref.

A reunião foi realizada em conjunto por quatro sindicatos: Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sindicato dos Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Maceió (Sindsaúde), Sindicato dos Trabalhadores da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio de Maceió (Sintcomarhp) e Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas).

Segundo o Sindspref, outros sindicatos, que representam alguns servidores municipais, estão realizando suas próprias assembleias e determinando suas decisões individuais.

A decisão agora será levada aos representantes da prefeitura, onde será fixado o novo reajuste.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês