Servidores da ADEAL pedem realização de concurso em reunião com secretário de Agricultura

Publicado em 06/07/2021, às 15h44
Assessoria -

Assessoria

Na busca pela realização de um novo concurso público na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (ADEAL), a diretoria do Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro), entidade que representa os servidores do órgão, participou de uma reunião com o secretário de Agricultura, Maykon Beltrão, e com o diretor-presidente do órgão, José Márcio Maia, que intermediou o encontro, para discutir a possibilidade da criação de um certame na Agência.

LEIA TAMBÉM

Além da criação de um novo certame, a diretoria do Sinfeagro destacou a necessidade de reestruturação do quadro de servidores da Agência e da grande demanda de serviços que surgem diariamente e que tem aumentado diante da pandemia do novo coronavírus. O sindicato foi representado pela presidente, Flávia Marques, e o segundo secretário, Otto Cabral, ambos são médicos veterinários e fiscais estaduais agropecuários da Agência. 

Flávia explicou que a ADEAL já deu entrada formalmente em um pedido para a reestruturação do quadro dos servidores, na tentativa de reposição das vagas que estão em aberto e com carência. “Reforçamos o pedido ao secretário de Agricultura do Estado presencialmente para que o nosso pleito seja atendido. Precisamos muito de um reforço para continuar entregando uma defesa agropecuária de qualidade à população alagoana”, salientou a presidente do sindicato.

Atualmente, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária conta com 66 vagas em aberto e que ainda não foram ocupadas. “Nós estamos lutando para que essas vagas sejam preenchidas, a partir de um novo concurso público, porque a demanda de serviços está crescendo e com o quadro se servidores reduzidos, os serviços prestados pelo órgão ficam deficientes”, afirmou Flávia.

Dentre as pautas, a vacinação imediata e todos os servidores da ADEAL também foi discutida. O Sinfeagro reforça que os servidores do órgão continuam sem a imunização e que seguem em campo, em total exposição ao coronavírus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Processo seletivo oferece 200 vagas para professores de inglês em rede pública de Alagoas Procurando Emprego? Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas esta semana Jovens de 17 a 24 anos lideram empregos com carteira assinada em Alagoas em 2025 Setor de serviços liderou a criação de empregos em Alagoas em 2025; confira os números