Servidores da Casal deflagram greve por tempo indeterminado

Publicado em 22/06/2016, às 17h40

Redação

Os servidores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) decidiram paralisar as atividades na madrugada desta quarta-feira (22), após uma assembleia geral realizada na sede do órgão, na noite de ontem (21). A categoria reivindica aumento salarial. Durante a paralisação, apenas os serviços essenciais serão mantidos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Nestor Powell, o motivo da paralisação é o descaso da empresa com os funcionários. Por dois meses, os servidores tentaram negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT/2016), mas sem êxito. 

A Casal informou  que as negociações salariais dos funcionários da empresa estão alinhadas com a política salarial do Governo de Alagoas. 

Confira a nota da Casal na íntegra:

Sobre a greve dos funcionários, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua diretoria, informa que as negociações salariais dos funcionários da empresa estão alinhadas com a política salarial do governo do Estado, que é o acionista majoritário. Esclarece também que, tão logo aconteça o acordo, o reajuste salarial, bem como outros benefícios, serão implantados com efeito retroativo a 1º de maio, que é a data-base.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer