Servidores da Educação de Maceió decidem manter greve

Publicado em 25/07/2017, às 12h53

Redação

Os servidores da rede municipal de ensino de Maceió decidiram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (25), manter a greve por tempo indeterminado e convocaram uma nova assembleia, que deverá ocorrer na próxima sexta-feira (28) para reavaliar o movimento.

LEIA TAMBÉM

A decisão contraria duas decisões judiciais, emitidas no último domingo, que declararam a greve ilegal e fixou multas diárias de R$ 3 mil ao dia, caso a greve seja mantida, e de R$ 10 mil nos casos de ocupações a prédios públicos.

Ontem, os professores fizeram uma manifestação no centro de Maceió, com uma caminhada pelas principais ruas do bairro. A presidente do Sindicato dos Servidores da Educação (Sinteal), Consuelo Correia, comentou a decisão judicial. "É para se repudiar essa forma arbitrária de solicitar a ilegalidade da greve. Quem está ilegal é o gestor, que desde janeiro não aplica o piso salarial para os educadores", declarou.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió informou que vai se manifestar, através de nota oficial para a imprensa, ainda hoje.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda