Redação
Servidores da Secretaria de Educação de Maribondo realizaram uma paralisação de advertência na manhã desta segunda-feira (11) para cobrar reajuste salarial da categoria.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Helenice Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Regional Palmeira dos Índios), a secretaria alega que espera um estudo técnico para poder liberar e discutir o aumento dos funcionários.
“A categoria se revoltou com essa demora em definir e aplicar o reajuste que tem a data-base de maio – em 6,81%. Até agora nada foi efetuado e quando entramos em contato com a gestão municipal as informações são muito desencontradas”, contou.
Ainda segundo ela, os servidores podem decidir nesta terça-feira (12) se devem ou não entrar em greve. “Amanhã teremos uma reunião para discutir a questão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e dependendo da conversa que teremos podemos deflagrar a greve”, adiantou.
Buscando um posicionamento oficial da gestão municipal, a reportagem do TNH1 tentou por diversas vezes contato com a sercretária de Educação de Maribondo, Elba Siqueira, mas as ligações não foram atendidas.
LEIA MAIS