Servidores da Educação prometem cruzar os braços na próxima terça-feira

Publicado em 05/05/2016, às 11h06

Redação

⁠⁠⁠Em assembleia realizada nessa quarta-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) decidiu que a categoria vai suspender as atividades na próxima terça-feira, para acompanhar a votação de vetos ao Plano Estadual de Educação.

LEIA TAMBÉM

Durante a reunião, foi discutida a proposta de ida à Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para cobrar rapidez nos processos de pagamento das progressões do piso do magistério. O Sinteal tentou uma audiência com a secretária-adjunta Ricarda Calheiros, mas o encontro ficou marcado para esta quinta.

Os servidores da educação prometem se reunir durante todo o dia 10, na sede do sindicato, localizada no bairro do Mutange, e no horário da tarde, realizar uma vigília de acompanhamento das votações que ocorrerão na Assembleia Legislativa.

Já na próxima segunda-feira (9), os representantes do Sinteal e das secretarias da Educação, da Fazenda e do Planejamento, estão com um novo encontro marcado para discutir a proposta que será levada à categoria na assembleia no dia seguinte, que inclui o reajuste anual da categoria.

“O secretário estadual de educação nos informou que a reunião que teve com seus colegas secretários de Fazenda e de Gestão não teve resultado positivo da educação”, justificou a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia.

Servidores da Educação prometem cruzar os braços na próxima terça-feira
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda