Servidores da Ufal podem encerrar paralisação depois de mais de três meses

Publicado em 22/09/2015, às 12h52
-

Redação

Servidores da Ufal podem encerrar paralisação depois de mais de três meses (Crédito: Cortesia)

Técnicos-administrativos da Ufal decidiram, nesta terça-feira (22), aceitar a proposta do sindicato nacional da categoria e podem encerrar a greve que já dura mais de três meses.

Por ampla maioria dos votos, eles aprovaram a orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Instituições de Ensino Superior (Fasubra) de aceitar um reajuste de 10,8% divididos em dois anos.

De acordo com Jeamersom Santos, um dos coordenadores gerais do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), a greve continua até a decisão final da Fasubra.

A data em que as atividades serão retomadas será determinada pelo Comando Nacional após a assinatura do acordo. Os professores, porém, continuam em greve.

A decisão da categoria vem um dia depois de uma reunião entre o Comando Local de Greve e representantes da reitoria da Ufal. No encontro, foram obtidos avanços na negociação, levados hoje para assembleia.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar reúne competidores em mais uma edição do Desafio do Bope Confira o resultado do sorteio do Alagoas dá Sorte deste domingo, 14 de dezembro Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo FOTOS: jovem se fere em colisão de carro com muro em Marechal Deodoro