Servidores de Maceió encerram greve após quase 120 dias

Publicado em 14/11/2018, às 09h50
Fim da greve foi votado em assembleia geral | Ascom Sindspref -

Redação com assessoria

Após 119 dias, os servidores da Prefeitura de Maceió anunciaram o fim da greve e o retorno dos serviços na totalidade a partir desta segunda-feira (19). O encerramento da greve foi decidido ontem (13) em assembleia geral realizada no auditório do Sindicato dos Urbanitários.

LEIA TAMBÉM

Com a campanha, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió conseguiu reajuste salarial de 3%, sendo 2% implantado em agosto, retroagindo seus efeitos a junho de 2018, e 1% a ser implantado em outubro.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Munícipio de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), o fim da greve marca também o início da campanha salarial para 2019.

“Não vamos aceitar as perdas salariais, vamos finalizar esta greve para iniciar uma nova campanha, cobrando os nossos direitos garantidos por lei e a data-base em janeiro”, pontua o presidente do Sindspref, Sidney Lopes.

Ainda esta semana, o Sindspref deve comunicaroficialmente o  fim da greve ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a Prefeitura de Maceió. A categoria defendeu ao longo de quase quatro meses a reposição salarial anual com data-base em janeiro e de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA).

A categoria pleiteou 15,41% referente às perdas da inflação acumulada dos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. “Apesar do reajuste ter ficado abaixo do pretendido, não saímos perdendo, muito menos desanimados, pois no início das negociações o prefeito Rui Palmeira disse que ia dar 0%. Mas a força do trabalhador e dos sindicatos possibilitaram o reajuste de 3% para 2018”, explica Sidney Lopes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer