Servidores do Ifal deflagram greve em manifestação contra a PEC 241

Publicado em 03/11/2016, às 22h51

Redação

Os docentes e TAEs do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) decidiram, em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (03), deflagrar greve por tempo indeterminado contra a chamada PEC 241. A categoria definiu o dia 11 de novembro, Dia Nacional de Greve da Classe Trabalhadora, como a data para o início do movimento paredista.

LEIA TAMBÉM

Servidores lotaram a sede do Sindicato dos Servidores Federais da Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Alagoas (Sintietfal). “A nossa greve luta contra a PEC 241, a atual PEC 55 no Senado, cujo objetivo é destruir a saúde e educação pública no Brasil. Com a greve, a categoria se soma à mobilização dos estudantes em ocupação e com o conjunto da sociedade e dos trabalhadores que lutam contra essa e outras políticas do governo ilegítimo de Michel Temer”, afirmou Gabriel Magalhães, tesoureiro do Sintietfal.

Representantes das ocupações estudantis do Ifal e da Ufal de Maceió estiveram presentes. “Nós que temos consciência do caos social que esse governo vai gerar temos que nos mobilizar agora e sempre até que a gente consiga algo ou continuar lutando e resistindo. O Governo e o MEC não quiseram diálogo com os estudantes e por isso continuamos ocupando e resistindo”, falou a estudante do campus Maceió, Ana Letícia.

Em nome da ocupação do campus A. C. Simões da Ufal, a estudante de Química, Jessica Bernardo, também se pronunciou. “Já estamos com nove dias de ocupação na Ufal e tem campus que já tem mais de quinze dias. Não vamos resistir por muito tempo se estivermos sozinhos. Por isso, a gente faz um apelo para vocês construírem a greve geral. Se o caminho para construir essa greve geral for a greve de categoria então que se faça greve de categoria”.

Os servidores do Ifal já tinham aprovado, na AGE do dia 28 de setembro, o estado de greve à espera da data da greve geral. Mas, diante da aprovação da PEC 241 na Câmara Federal e do protagonismo das ocupações estudantis, a categoria definiu iniciar a greve no dia 11 e defender, na Plenária Nacional do Sinasefe, que toda a Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica também ingresse nesse movimento por tempo indeterminado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer