Servidores do INSS de Alagoas protestam contra fim do Ministério da Previdência

Publicado em 31/05/2016, às 08h03

Redação

Os servidores do INSS de Alagoas realizam uma manifestação de protesto contra o fim do Ministério da Previdência e contra o que eles consideram como sucateamento do órgão previdenciário. A manifestação ocorre a partir das 9h da manhã de hoje (31) em frente ao prédio-sede do INSS, na antiga Rua da Praia, Centro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Sindprev-AL, a Previdência Social é o maior patrimônio dos trabalhadores, e mantém o pagamento de cerca de R$ 37 bilhões mensais, resultando em R$ 484 bilhões anuais, a mais de 33 milhões de aposentados e pensionistas.

Com a Medida Provisória 726, o governo transfere o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e a Previc, o Conselho de Recursos e a Dataprev para o Ministério da Fazenda.

"A intenção do governo é rebaixar os valores do teto dos benefícios, adoção de idade mínima para as aposentadorias por tempo de contribuição, desvinculação do valor dos benefícios previdenciários do salário mínimo, desvio dos recursos da Seguridade Social para outros fins e impulso da Previdência Complementar Privada", afirma a presidente do Sindprev,  Lúcia Maria Santos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação