Servidores lotam Escola de Governo para evitar bloqueio de salário

Publicado em 21/05/2018, às 09h45

Redação

Dezenas de servidores do Estado que tiveram problema com o recadastramento de dados procuraram a Escola de Governo, no centro de Maceió, nesta segunda (21), porque correm o risco de não receber o salário no próximo dia 11 de junho.

LEIA TAMBÉM

Servidores com mais de uma matrícula, em alguns casos com matrículas já desativadas, relataram ao TNH1 que não foram informados da necessidade de fazer mais de um recadastramento. Eles têm até o dia 30 para regularizar a situação.

A professora Ana Santos conta que tem duas matrículas, mas no sistema de recadastramento só visualizou uma delas. “Quem tem duas matriculas não foi avisado que tem que recadastrar as duas. Bloquearam o salário e agora é essa falta de informação”, reclama.

A situação é parecida com a da monitora Maria da Conceição. Ela fez o recadastramento no primeiro dia, mas descobriu semana passada que estava com pendências. “Pensei que estava recadastrada. Tenho uma matrícula desativada e não sabia que havia necessidade de ser recadastrada. Não faz sentido”, diz.

Nesta manhã, os servidores procuraram o Estado para resolver o problema, mas encontraram muitas filas e falta de organização na ordem de atendimento. “Houve um imprevisto, não deu pra fazer, ok! Mas chegando aqui, vemos desorganização, despreparo, desrespeito”, relata Cesar Cerqueira, servidor há mais de 15 anos.

O TNH1 tentou ouvir a Secretaria de Planejamento (Seplag), para saber como o problema será resolvido, mas o servidor responsável pelo recadastramento não quis falar. Por meio da assessoria, a secretaria informou que o tumulto se deu porque muita gente procurou atendimento no primeiro dia, mas que o serviço irá se ajustar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação