Servidores municipais de Maceió decidem sobre greve no dia 21

Publicado em 10/05/2018, às 17h38

Redação

O Sindicado dos Servidores da Prefeitura (Sindspref) realizou, na tarde desta quinta-feira (10), uma assembleia para discutir a reposição salarial dos servidores municipais de Maceió, na sede do Sindicato dos Bancários.

LEIA TAMBÉM

Segundo Sidney Lopes, presidente do Sindspref, a Prefeitura de Maceió ainda não tentou uma negociação com a classe. “Eles dizem que estão abertos ao diálogo, mas não chamam a gente pra sentar. O último reajuste foi feito em 2015, um aumento de 4,5% dividido em duas vezes”, declarou o presidente. Segundo ele, a categoria reivindica um reajuste de 15% de gano real.

Após as discussões, os presentes deliberaram que uma nova assembleia deve ser realizada na próxima segunda-feira (21), com a presença de todos os sindicatos de servidores municipais, e se até lá não houver negociação com a Prefeitura, os servidores deverão votar sobre o indicativo de greve.

Sobre a negociação com os servidores, o prefeito Rui Palmeira informou, na manhã desta quinta-feira (10), durante a inauguração da nova sede do Sine Maceió, que o secretário Reinaldo Braga, da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), vem dialogando com os líderes sindicais. “Ele tem recebido os sindicatos desde sempre, e tem passado pra eles a nossa dificuldade financeira, o que dificulta o reajuste. Mas nós não fechamos as portas, estamos fazendo contas todos os dias e isso vai depender da nossa receita nos últimos meses”, disse Rui.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo