Servidores municipais de Maceió deflagram greve por tempo indeterminado

Publicado em 14/06/2017, às 14h04

Redação

Os servidores municipais de Maceió decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (14) na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, deflagrar greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores querem reajuste salarial.

LEIA TAMBÉM

O município propôs reajuste zero para este ano, devido a recessão da economia pela qual o país passa, proposta recusada pela categoria, que afirma que a arrecadação de Maceió apresentou crescimento de 8,2%.

Prefeitura pede prazo para fazer ajuste financeiro

Em nota, a Prefeitura informou que o município está trabalhando para prover meios de conceder um reajuste salarial que possa, também, garantir o pagamento em dia da folha. 

A nota diz ainda que, em diálogo com as entidades sindicais, teria solicitado um prazo de três meses para uma melhoria nos indicadores financeiros. 

Veja a nota na íntegra: 

Segundo a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge), diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura. 

A Semge ressalta ainda que tem discutido permanentemente com os sindicatos, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura destaca ainda que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais do funcionalismo do município.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário