Servidores ocupam sede da Prefeitura de Atalaia

Publicado em 22/07/2016, às 14h14

Redação

Servidores da educação do município de Atalaia, na Zona da Mata alagoana, ocuparam no fim da manhã desta sexta-feira (22) a sede da Prefeitura, localizada no Centro da cidade.

LEIA TAMBÉM

Segundo o presidente do  Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Atalaia (Seata), Fábio Cirilo, o protesto foi realizado para chamar a atenção da Prefeitura para os constantes atrasos salariais.

"Estamos com dois décimos atrasados. Tanto do mês de maio quanto do mês de junho não foram pagos. E o que mais vem causando revolta é que não há diálogo com os gestores", conta.

Ainda de acordo com o presidente do Seata, quase 1.800 pessoas - entre servidores ativos e aposentados - estão sendo afetadas com o problema.

"O salário da classe aposentada está com mais de 20 dias de atraso. Isso não pode acontecer porque muitos dependem desse dinheiro para as necessidades básicas e até para comprar remédios", ressalta.

A secretária de Educação do município, Ana Lúcia, explicou que o salário de maio seria pago hoje, mas como a gestora da área de finanças teria adoecido, o salário será pago na próxima segunda-feira (25).

"O décimo de junho nós iremos pagar em uma folha suplementar", informou a gestora. 


Servidores ocupam sede da Prefeitura de Atalaia
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer