Servidores podem ter acesso à senha para empréstimo consignado de forma online

Publicado em 24/04/2020, às 16h21
-

Redação

A partir de agora, os servidores do Poder Executivo de Alagoas podem criar a senha para fazer empréstimo consignado de forma totalmente online. É que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) liberou a nova funcionalidade no Portal do Servidor.

LEIA TAMBÉM

Para criar a senha, basta clicar no botão Acesso Consignação, disponível no portal, e preencher com o CPF e a matrícula o formulário que deve aparecer em seguida. Depois disso, o servidor será redirecionado para uma aba de checagem de informações, na qual deve responder às questões disponibilizadas sem acentuar as palavras. O próximo passo é criar uma senha de 8 a 16 dígitos, confirmar, anotar o login e fazer a autenticação dos dados.

“No sistema, é possível analisar a margem de consignação disponível para o servidor e também fazer uma simulação do empréstimo. O intuito é justamente ofertar mais facilidade para que o cidadão consiga fazer o serviço com tranquilidade e, o principal, em casa”, explica a superintendente de Administração de Pessoas da Seplag, Isabelle Tibúrcio. 

Com a senha criada, os servidores podem se encaminhar às instituições financeiras conveniadas ao Estado, levando os documentos exigidos por elas, para que seja realizada a averbação do empréstimo. A Seplag recomenda, entretanto, que o funcionalismo só dê andamento ao processo em casos urgentes e que, no intuito de fortalecer o enfrentamento ao coronavírus, evite sair de casa.

Para mais informações sobre o assunto, basta entrar em contato com o Espaço do Servidor pelo telefone (82) 98878-6228 ou mandar um e-mail para o endereço consignacaoal@seplag.al.gov.br.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas