Servidores públicos da Prefeitura decidem nesta terça se farão greve geral em Maceió

Publicado em 19/04/2022, às 07h31
Servidores paralisaram as atividades e foram às ruas no último dia 13 | Foto: Théo Chaves / TNH1 -

Redação TNH1

Servidores públicos da Prefeitura de Maceió se reúnem na manhã desta terça-feira (19) para uma assembleia que vai decidir se a categoria vai entrar em greve geral. O encontro vai acontecer na sede do  Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas, no bairro Farol.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas ( Sindspref), na assembleia a direção da entidade vai compartilhar com os trabalhadores a oferta, segundo ele, nada apaziguadora da Prefeitura.

"Eles ofereceram reajuste de 3% em julho, duas progressões em setembro e outros 3% em maio do ano que vem, até aí tudo bem, mas querem mexer no plano de cargos e carreiras dos servidores, tirar nossos direitos", disse ele ao TNH1.

No último dia 11, gestores da Prefeitura e representantes dos servidores públicos de Maceió se reuniram  para discutir o reajuste, sem sucesso. Já no último dia 13, os servidores paralisaram as atividades e foram às ruas. Centenas de trabalhadores se concentraram na porta da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Centro, para a reivindicação de reajuste salarial e melhores condições de serviço.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês