Sesau confirma 21 casos suspeitos de H1N1 no Estado

Publicado em 06/04/2016, às 12h18

Redação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nessa terça-feira (5) dados atualizados sobre as ocorrências de H1N1 no Estado. O mapeamento atualizado aponta que os casos subiram de 10 para 21 ocorrências sob investigação, sendo que três delas levaram seus doentes a óbito.

LEIA TAMBÉM

As amostras dos casos suspeitos foram encaminhados para a Fiocruz, no Rio de Janeiro (RJ), e os resultados estão sendo aguardados. A vacinação para imunizar os alagoanos está prevista para começar no próximo dia 23 de abril.

Ainda segundo a Sesau, todos os casos suspeitos registrados no estado tiveram como vítimas pessoas que viajaram para as regiões Sudeste e Sul e tiveram contato com moradores dessas localidades, onde há predominância do vírus. A recomendação para quem mora em Alagoas é apenas que evitem locais onde circulam muitas pessoas.

A H1N1 é uma doença viral aguda que ataca as vias respiratórias e provoca sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal, mal estar, mialgia, calafrios e dor de cabeça. Além desses sintomas, a doença, em alguns casos, apresentar complicações que podem levar a óbito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secom Alagoas inicia parceria com agência britânica Secom/PR e Secom de Alagoas firmam parceria para promoção da integridade da informação, com enfrentamento às fake news sobre vacinas TNH1 disputa etapa nacional do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo Apresentador do 'Balanço Geral' de Mato Grosso morre de Covid-19 aos 43 anos