Sesau distribui mais de 3,2 milhões de EPIs para unidades e profissionais de saúde

Publicado em 14/05/2020, às 22h01
Sesau -

Agência Alagoas

Em tempos de pandemia, os cuidados e a atenção com os profissionais que atuam na área de saúde e em serviços essenciais foram intensificados. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, entre o dia 18 de março e esta quarta-feira, 13 de maio, já foram distribuídas 3.294.456 unidades de EPIs para instituições e unidades de saúde situadas na capital e no interior. São mais de três milhões de itens essenciais, como máscaras, luvas, toucas, aventais e álcool em gel, entre outros, para garantir a segurança durante a atuação de médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de segurança.

LEIA TAMBÉM

“A prioridade é a proteção do nosso profissional de saúde e, consequentemente, a realização do seu trabalho em defesa da saúde dos alagoanos”, disse o titular da pasta, Alexandre Ayres. Os números foram publicados no Relatório-Síntese de Distribuição de Insumos Estratégicos, elaborado a partir de dados fornecidos pela Gerência de Suprimentos (GSUPRI), vinculada à Superintendência Administrativa da Sesau (SUPAD). A partir de hoje, o relatório – que é atualizado periodicamente – ficará disponível no site www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br.

Os itens mais requisitados apresentam os maiores quantitativos. Apenas de luvas descartáveis foram distribuídas 1 milhão e 900 mil unidades. Já as máscaras – entre descartáveis e cirúrgicas – chegaram a mais de 608 mil unidades enviadas em quase dois meses de epidemia.

No tocante à distribuição, as diversas unidades de saúde ligadas à Sesau receberam 2.551.767 unidades de EPIs. Para outras redes de atenção hospitalar e pré-hospitalar foram enviados 353.807 itens. A Segurança Pública e as unidades da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) receberam, respectivamente, 205.374 e 151.670 unidades de EPIs.

Confira, a seguir, o descritivo total dos insumos distribuídos até essa terça-feira (13) pelo Governo do Estado para o combate à Covid-19:

RELATÓRIO-SÍNTESE DISTRIBUIÇÃO DE INSUMOS ESTRATÉGICOS
Período:
 18 de março a 13 de maio de 2020
Total: 3.294.456 unidades

DISTRIBUIÇÃO TOTAL DE INSUMOS ESTRATÉGICOS POR GRUPOS DE ITENS
Luva:
 1.9 milhão de unidades
Máscara descartável e PFF2: 680,7 mil unidades
Avental, macacão e sapatilha: 375,8 mil unidades
Touca e óculos de proteção: 230 mil unidades
Álcool em gel e líquido: 14 mil unidades

DISTRIBUIÇÃO TOTAL DE INSUMOS ESTRATÉGICOS POR GRUPOS DE INSTITUIÇÕES
Sesau e Unidades de Saúde: 
2.551.767 milhões de unidades
Pré-Hospitalar e Hospitalar (outras redes): 353.807 unidades
Segurança Pública: 205.374 unidades
UNCISAL e Unidades de Saúde: 151.670 unidades
Outros: 31.838 unidades

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas