Sesc interdita campo de futebol para preservar ninho de pássaros

Publicado em 23/02/2021, às 23h00
Assessoria -

Assessoria

O Sesc Alagoas interditou um dos campos de futebol da Unidade Guaxuma em virtude de um ninho de pássaros da espécie “quero-quero” ter sido encontrado no local. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a preservação do meio ambiente e dos animais que se abrigam na área onde funciona a unidade de lazer da instituição, no Litoral Norte.

Após a interdição do espaço, o campeonato de futebol do Sesc passou por algumas mudanças de logística, sendo integralmente transferido para um outro campo da unidade e passando a acontecer em um período de tempo maior em razão do número de times que estão competindo.

Com pernas finas e longas e uma elegância singular, a espécie de aves “quero-quero” é conhecida por ser grande defensora de ninhos e de filhotes. Geralmente, o quero-quero é encontrado em áreas de lagoas, lagos, rios e riachos e em terras com pastagens baixas.

O nome científico da ave é “Vanellus chilensis”, mas ela é mais conhecida como quero-quero por causa do som característico que emite, normalmente, para defender o seu território.

A Unidade Sesc Guaxuma possui uma área de 35,7 hectares de Mata Atlântica e desenvolve uma série de ações que visam a preservação do meio ambiente, como a administração de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e atividades educativas e de reflorestamento.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês