Sesi, Sinduscon a Ademi entregam kits escolares a filhos de trabalhadores

Publicado em 06/02/2018, às 15h31

Redação

 Na semana em que o ano letivo se inicia na rede pública de ensino, filhos de trabalhadores da construção civil ganham um incentivo para voltar às aulas motivados. Numa parceria entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/AL), a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AL) e o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), dois mil kits escolares – contendo caderno, régua e lápis com borracha – começaram a ser distribuídos com a garotada.

LEIA TAMBÉM

A solenidade de entrega simbólica dos primeiros conjuntos ocorreu na manhã desta terça-feira, 6, no canteiro do Residencial Park Boa Vista, obra da construtora Telesil localizada no bairro Sítio São Jorge, em Maceió.

“É uma grande satisfação fazer a entrega simbólica desse material escolar para os filhos dos senhores”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade, ao destacar a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade. Ele também enumerou as diversas ações, nas áreas de educação, saúde e segurança no trabalho que o Sesi promove em benefício dos trabalhadores alagoanos.

Para o trabalhador Pedro Jacinto, de 40 anos, que tem quatro filhos – todos estudantes da rede pública –, os kits vieram em boa hora. “Esses kits foram entregues justamente quando o ano letivo está começando e, para a gente, que tem muitos filhos, às vezes, o dinheiro não dá para comprar. É uma ajuda muito boa!”, agradeceu.

O presidente do Sinduscon/AL, Alfredo Brêda, afirmou que dois mil kits serão entregues neste primeiro momento, número que pode ser maior conforme a demanda das construtoras associadas ao sindicato patronal. Ele lembrou que o setor, juntamente com o Sesi, desenvolve outras iniciativas na área de educação, a exemplo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que eleva a escolaridade do trabalhador.

Agora, chegou a vez dos filhos dos colaboradores. “Isso dá um ânimo à criançada e um grande orgulho aos pais que se sentem realizados ao verem seus filhos estudando para ser alguém na vida”, afirmou.

Participaram da solenidade o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes, a gerente executiva de Educação da entidade, Cristina Suruagy, representantes da Ademi e trabalhadores da construção civil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda