Sest Senat oferece qualificação gratuita para cobradores de ônibus

Publicado em 18/03/2019, às 09h57
Reprodução Internet -

Redação com assessoria

Cobradores que desejem atuar como motoristas de ônibus devem ficar atentos. O SEST SENAT divulga edital do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. A iniciativa viabiliza a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para a D e oferta cursos específicos para o transporte de passageiros.

LEIA TAMBÉM

A formação será oferecida gratuitamente em 46 Unidades Operacionais do SEST SENAT nas cidades de Maceió, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Manaus. O objetivo é contribuir para a empregabilidade e o aperfeiçoamento desses profissionais, diante dos avanços tecnológicos e da crescente adoção da bilhetagem eletrônica pelas empresas de transporte urbano.

Na unidade Maceió são oferecidas 48 vagas para a formação. As convocações serão feitas por email e o candidato deve entregar um documento de identificação, comprovante de residência, comprovantes de vínculo e outras certidões. Confira todas as informações no edital

Para participar da seleção, o candidato deve comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus, possuir CPF e enquadar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo para mudança de categoria.

Os beneficiados pelo Projeto deverão participar de dois cursos presenciais: Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, com duração de 50 horas presenciais; e Capacitação com Prática de Direção Simulada para Motoristas Profissionais, com duração de 22 horas, ambos promovidos pelas Unidades Operacionais do SEST SENAT.

As incrições para a qualificação vão até as 17h do dia 21 de março no site do SEST SENAT

Consulta ao CNPJ das empresas de transporte

A regularidade do cadastro da empresa é fundamental para viabilizar a participação no Projeto, que atenderá exclusivamente cobradores empregados de empresas do transporte coletivo urbano de passageiros. Além do vínculo empregatício na função de cobrador, é importante que seja verificada a atividade principal (CNAE) descrita no cartão do CNPJ da empresa, que deve ser do transporte, atuando no transporte coletivo urbano de passageiros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovens veem conhecimento em IA como diferencial para emprego Sest Senat: Feira Emprega Transporte tem oportunidades de emprego e capacitação profissional Acúmulo de cargos públicos por professores: PEC vai a plenário Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde