Ogol
Christian Eriksen vai seguir seu planejamento de retorno aos gramados no futebol inglês. O meia dinamarquês assinou com o modesto Brentford, da Premier League, sete meses após mal súbito que quase lhe tirou a vida em campo na Eurocopa.
LEIA TAMBÉM
Eriksen sobreviveu ao evento e passou a utilizar um desfibrilador implantado para evitar novos problemas. O procedimento, no entanto, colocou em dúvida a sua continuidade no futebol.
Depois de tempo de reflexão, Eriksen decidiu se sentir seguro para retornar aos campos, mas teve de lidar com outros desafios. Na Itália o meia foi proibido de atuar por questões médicas. As leis locais impedem o atleta de atuar com o desfibrilador por conta dos riscos à saude causados pela atividade intensa de um profissional. Na Inglaterra, no entanto, as regras são diferentes.
O Brentford aproveitou o momento para abrir as portas para a recuperação de Eriksen. A ideia é contar com um jogador internacional de ponta, destaque na Premier League com o Tottenham no passado, que antes nunca poderia cogitar ter no time.
Eriksen vinha mantendo a forma no Ajax, da Holanda, onde treinava com os meninos da base. O meia assinou com o Brentford, comandado pelo também dinamarquês Thomas Frank, até o fim da temporada.
LEIA MAIS