Sete são presos em operação para desarticular quadrilha que adulterava veículos em Maceió

Publicado em 29/01/2025, às 12h47
Prisões aconteceram em Maceió e Recife - Foto: Cortesia/PCAL

Redação

Ao menos sete pessoas foram presas durante a Operação Stuntman, ação policial para desarticular uma organização criminosa especializada em furtos, roubos e adulteração de veículos automotores. Das sete prisões, seis aconteceram em Maceió e uma em Recife, segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), reforçando o combate ao crime organizado. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.  

LEIA TAMBÉM

As investigações, iniciadas há mais de um ano, começaram após a apreensão de motocicletas adulteradas em uma residência no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió.

O nome da operação, "Stuntman", faz referência a dublês de ação, que realizam manobras arriscadas com veículos em filmes e competições. "A escolha do termo está relacionada ao modo como os criminosos alteravam as características dos veículos para dificultar sua identificação e circulação sem levantar suspeitas", informou a PCAL.

A operação foi realizada por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Igor Diego.  Participaram da operação o diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, o delegado João Marcello, responsável pela Seção de Capturas da Dracco, além de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Oplit e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco PC-AL prende mulher suspeita de maus-tratos contra companheiro paraplégico: "Risco iminente de morte" Adolescente de 15 anos é apreendido por ocultação de cadáveres no Vale do Reginaldo Caminhoneiro encontrado no HGE: polícia aponta tentativa de homicídio e revela estado de saúde