Redação
A cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) convocou a imprensa na tarde desta sexta-feira (24), no auditório da secretaria, no centro de Maceió, para apresentar os nomes de sete suspeitos que estariam envolvidos em homicídios no estado de Alagoas. A ação contou com a participação das polícias Civil e Militar.
LEIA TAMBÉM
Foram presos José Luciano da Silva, conhecido como “Sabido”, de 34 anos; Allan Vítor Felix Soares, vulgo “Trinta”, de 22 anos; Ronilto de Lima Neto, o “Cabeça”, de 19 anos; Elenildo Williams Firmino da Silva, de 27 anos; Wilson Oliveira do Nascimento, conhecido como “Misso”, de 35 anos; Pedro Henrique do Nascimento Galdino, vulgo “Feijão”, de 20 anos; e Jamerson Abílio da Silva, de 27 anos.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Fábio Costa, José Luciano seria o responsável pelo crime cometido no último dia 10, contra a ex-mulher Maria Inês da Silva, de 37 anos, no bairro Clima Bom. “Ele não aceitava o fim do relacionamento amoroso que tinha com a mesma. Quando a vítima se encaminhava para a Delegacia da Mulher, a fim de prestar queixa sobre o ocorrido, ele efetuou três disparos à queima-roupa e ela veio a óbito”, disse.
Já Allan Vítor é acusado pela morte de Anderson Charles Bento e pela tentativa de homicídio contra Gílson Ribeiro Lopes Urtiga. Os crimes seriam decorrentes da rivalidade entre facções relacionadas ao tráfico de drogas nos conjuntos do bairro Clima Bom e do Bom Parto.
Segundo a polícia, "Cabeça" seria o responsável pelo assassinato de Lucas Felipe Gomes da Silva, de 21 anos, no último dia 8, no Clima Bom. No momento do crime, ele acabou atingindo com um tiro de arma de fogo a cabeça de uma mulher identificada como Francisca Dias do Nascimento, que morreu no local. Ele teria contado com a ajuda de dois comparsas que estão foragidos, mas já foram identificados pela Polícia Civil e estão sendo investigados.
Preso em flagrante, Elenildo é suspeito de ter envolvimento com a morte de José Fernandes Santos, assassinado por golpe de pedras na região da cabeça. Além disso, houve uma tentativa de homicídio contra o policial José Ronaldo Leite da Silva. Os crimes aconteceram no último domingo (19), no Tabuleiro do Pinto, no município de Rio Largo.
Nos outros casos, Pedro Henrique é suspeito de participação em quatro homicídios em série relacionados ao tráfico de drogas, enquanto Jamerson é acusado de envolvimento com o homicídio de André Amorim Costa, vulgo “Boia” ou “Recife”, ocorrido em 2010.
Já Wilson Oliveira estava foragido e foi encontrado pela polícia no bairro Benedito Bentes. Ele é acusado de participação na morte de Edjunior Ferreira Barros, em 2002.
LEIA MAIS