Setor de tecnologia teme queda nas ações com presidência de Donald Trump

Publicado em 10/11/2016, às 15h14
-

Redação

Com a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o setor de tecnologia acredita que suas ações devem diminuir sob a presidência do bilionário. Segundo o analista de tecnologia do RBC, Amit Daryanani, as políticas de Trump podem afetar especialmente as empresas que dependem do México para alimentar seus produtos, como Facebook e Google.

LEIA TAMBÉM

No entanto, de acordo com Scott Kessler, analista do CFRA Research, a presidência de Donald Trump, somada a um Congresso controlado pelos republicanos, pode beneficiar empresas como a Apple, com um corte no imposto para repatriar o dinheiro do exterior.

Às 13h40 (de Brasília), registravam queda as ações da Apple (-3 97%), da Amazon (-6,12%), do Facebook (-5,94%) e do Google (-4 57%), que puxaram o índice Nasdaq para baixo. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja