Seune: semana de Direitos Humanos tem início com realização de minicursos

Publicado em 31/08/2016, às 12h51

Redação

Começou nesta quarta-feira (31), a 12ª Semana de Direitos Humanos, promovida pela Seune, onde profissionais e estudantes terão a oportunidade de participar de minicursos e assistir a palestras voltadas para o tema.

LEIA TAMBÉM

A programação começou a realização de um minicurso sobre “Processo Tributário”, ministrado pelo professor Bruno Sarmento. Ainda nesta quarta, o segundo minicurso proposto na programação do evento sobre “Direito e Biotecnologia: os impactos dos avanços da ciência nos direitos fundamentais”, ministrado pela professora Danielle Echaiz.

Nesta quinta, terá início o ciclo de palestras que terão entre os temas debatidos a "Política pública brasileira no acolhimento a refugiados e imigrantes", "Políticas públicas e acesso à saúde no Brasil" e "Políticas públicas e o direito à educação".

Entre os palestrantes, estão o deputado estadual e blogueiro do TNH1, Rodrigo Cunha, o promotor e ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, além de professores especialistas na área.

O ciclo de palestras vai até o dia 4 de setembro, quando será encerrado com um torneio de futebol. A carga horária do curso é de 40 horas-aula, sendo 25 dessas horas de minicursos.

Confira a programação do evento:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda