Sextorsão: homem que ameaçava expor fotos e vídeos sexuais de vítimas é preso

Publicado em 16/06/2021, às 15h55
PC AL -

Ascom PC AL

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic),da Polícia Civil de Alagoas, prendeu nesta terça-feira (15) um homem suspeito de cometer crime  de sextorsão.

LEIA TAMBÉM

O crime conhecido como sextorsão é a extorsão a partir da ameaça de exposição de fotos ou vídeos sexuais das vítimas na internet por vingança, humilhação ou para obtenção de vantagem financeira.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da Deic, o crime ocorreu após a vítima ter seu celular tomado em assalto. Após alguns dias, o suspeito entrou em contato através da rede social da vítima para informar que tinha imagens e vídeos íntimos dela e seu esposo que se encontravam no cartão de memória do celular roubado e exigiu o pagamento de uma quantia para não divulgar o conteúdo na internet.

Após investigações da Seção de Crimes Cibernéticos e do Núcleo de Inteligência (NI), os policiais da Deic conseguiram localizar e prender o suspeito no bairro do Farol, acompanhado de outra pessoa que seria a titular da conta bancária fornecida à vítima para realização da transação.

As investigações continuam para esclarecer se o homem preso também teve participação no assalto à vítima.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado Ex-marido ataca mulher com facadas em lanchonete na Jatiúca; polícia investiga Apontado como membro do PCC e suspeito de atirar em criança é preso Mulher é presa com cocaína e crack após arremessar drogas na casa de vizinho