Uol
Andriy Shevchenko, ex-jogador e lenda do futebol da ucraniano, revelou que o drama que sua família vem passando nos últimos dias por causa da guerra no país após invasão da Rússia. Sua mãe e irmã estão presas em Bucha, cidade próxima a Kiev, que vem sofrendo com bombardeios.
LEIA TAMBÉM
O ex-atleta do Milan (ITA) e seleção ucraniana afirmou que as duas estão em porão, em condições precárias e não conseguem deixar o local por causa dos bombardeios russos.
"Minha mãe e irmã acolheram algumas pessoas e se mudaram. As condições são péssimas. Não há comida, nem eletricidade. Estão há cinco dias vivendo em um porão debaixo da terra", disse ao site 'Sky Sports'. Shevchenko afirmou que costumava treinar na cidade de Bucha quando menor e lamentou a situação.
Ele afirmou que não sobraram edifícios na cidade devido aos bombardeios. "Se minha mãe e irmã tentarem sair de lá... Seria muito perigoso para elas. Tem havido muitos bombardeios em Bucha e por perto, em Irpin e Hostomel. As cidades estão completamente destruídas", afirmou.
Em sua rede social, Shevchenko postou um vídeo contando a história de uma criança ucraniana que morreu de desidratação e pediu paz para as crianças da Ucrânia.
LEIA MAIS