Redação
Os estudantes da Liga Acadêmica de Dermatologia da Ufal (Laderm) e a Universidade Federal de Alagoas estão promovendo um curso multiprofissional, a ser realizado no dia 26 de setembro, na Casa da Indústria de Maceió para discutir sobre as doenças tropicais mais frequentes do estado, a Hanseníase e a Leishmaniose. O Dermatropical contará também com a presença do médico dermatologista, especialista em Hanseníase, Heitor Gonçalves (Fortaleza-CE), além de outros profissionais da Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Medicina.
O evento tem como objetivo unir profissionais e estudantes da área de saúde em geral e fortalecer a visão que o público tem sobre essas doenças. Com o tema Hanseníase e Leishmaniose Tegumentar, o simpósio terá uma programação que conta com mesas redondas e exposições teóricas com assuntos como o Panorama da Hanseníase do Brasil x Alagoas e a Reabilitação de Pacientes.
A ideia inicial do simpósio é capacitar profissionais das diversas áreas de saúde, proporcionando uma visão global do paciente acometido por essas patologias ainda muito prevalentes e marginalizadas em nosso estado. Segundo a graduanda de medicina da Ufal, Marília Normande, “Nós vivenciamos nos hospitais do estado uma enorme prevalência de Hanseníase e Leishmaniose Tegumentar, doenças ainda muito marginalizadas pela sociedade e que ainda têm um enorme estigma social. O Dermatropical é um evento multiprofissional que busca atualizar o olhar do profissional médico, enfermeiro, psicólogo e fisioterapeuta acerca dos temas abordados”, explica.
Informações:
Data e Hora: 26/09/2015 - 8h às 18h
Local: CASA DA INDÚSTRIA - Maceió-AL
Inscrições: R$ 35,00 para estudantes e R$60,00 para profissionais da saúde.
As inscrições podem ser realizadas através da compra de ingressos com um dos estudantes organizadores ou através de depósito ou transferência bancária. Para isso basta contatar um dos estudantes.
Contatos:
Maria Eduarda, presidente da Liga Acadêmica (82) 99978-8089
Marília Normande, participante da Liga Acadêmica (82) 99629-0219
Fonte: Asssessoria
LEIA MAIS