Contigo
A trajetória de Simone Mendes, que começou na infância humilde da Bahia e alcançou o sucesso como dupla Simone & Simaria e agora em carreira solo, está carregada de histórias que revelam sua superação e gratidão. Em recente participação no programa Domingo Legal (SBT), ela surpreendeu ao revelar que seu primeiro cachê na música foi de apenas R$ 30, há cerca de 35 anos. Com o valor, Simone comprou itens de feira para ajudar a família — “comprei cebola, coisas para casa”
LEIA TAMBÉM
Nascida em Uibaí, interior da Bahia, Simone cresceu em uma família com seu pai garimpeiro e inúmeras dificuldades financeiras. Seus primeiros passos na música foi ajudando em casa com pequenos shows, sem imaginar que, um dia, transformaria R$ 30 em milhões de reais em cachês e prêmios nacionais.
Em 2012, formou a dupla Simone & Simaria, conhecida como “As Coleguinhas”, obtendo reconhecimento nacional com músicas como Meu Violão e o Nosso Cachorro e Regime Fechado. A dupla se separou em agosto de 2022, desde então Simone dedica-se à carreira solo.
Apesar de modesto, esse cachê representa mais do que dinheiro: simboliza o início de uma carreira repleta de conquistas. Simone refletiu: “As coisas melhoraram, graças a Deus”
Nos shows atuais, como no Curitiba Country Festival, Simone emocionou ao subir ao palco mesmo sem voz: “a minha voz está rouca, está falha… uma das piores situações para um artista”, desabafou. Ainda assim, foram gritos de “Simone, eu te amo” que a reconfortaram, reforçando o carinho do público.
LEIA MAIS