Sindapen cobra concurso com 550 vagas para o Sistema Prisional de Alagoas

Publicado em 04/01/2019, às 19h01
-

TNH1

Na tarde desta sexta-feira (04), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, voltou a cobrar a realização de concurso público para o Sistema Prisional.

LEIA TAMBÉM

O assunto foi retomado após o governador Renan Filho afirmar que estuda alternativas para uma mudança organizacional no Sistema Penitenciário, sem confirmar a realização do certame.

“Qualquer forma que não seja através do concurso é ilegal e uma forma de cabide de emprego. É proibido por lei delegar função que exija o poder de polícia, inclusive vedado pelo Artigo 83-B da Lei de Execução Penal”, pontuou o presidente do Sindapen, por meio de nota.

O sindicato ainda cobrou do Estado o cumprimento de uma decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que obriga a realização de concurso público pra 550 vagas.

“O estado de Alagoas deve seguir o exemplo do Departamento Penitenciário Nacional, órgão que norteia e determina as diretrizes da política penitenciária do Brasil, que vem realizando uma série de concursos para agente penitenciário federal. Hoje as unidades federais são exemplos e parâmetro de seriedade e zelo e isso deve-se ao investimento maciço em profissionais de nível superior e escolhidos via concurso público”, acrescentou o Sindapen.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer