Sindapen cobra concurso com 550 vagas para o Sistema Prisional de Alagoas

Publicado em 04/01/2019, às 19h01
-

TNH1

Na tarde desta sexta-feira (04), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, voltou a cobrar a realização de concurso público para o Sistema Prisional.

LEIA TAMBÉM

O assunto foi retomado após o governador Renan Filho afirmar que estuda alternativas para uma mudança organizacional no Sistema Penitenciário, sem confirmar a realização do certame.

“Qualquer forma que não seja através do concurso é ilegal e uma forma de cabide de emprego. É proibido por lei delegar função que exija o poder de polícia, inclusive vedado pelo Artigo 83-B da Lei de Execução Penal”, pontuou o presidente do Sindapen, por meio de nota.

O sindicato ainda cobrou do Estado o cumprimento de uma decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que obriga a realização de concurso público pra 550 vagas.

“O estado de Alagoas deve seguir o exemplo do Departamento Penitenciário Nacional, órgão que norteia e determina as diretrizes da política penitenciária do Brasil, que vem realizando uma série de concursos para agente penitenciário federal. Hoje as unidades federais são exemplos e parâmetro de seriedade e zelo e isso deve-se ao investimento maciço em profissionais de nível superior e escolhidos via concurso público”, acrescentou o Sindapen.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de um terço dos meninos de 11 a 17 anos está se envolvendo em jogos de apostas, aponta estudo De Ursinho Pooh a Os Incríveis: mãe viraliza com lanches elaborados para filhas PM depõe por ter matado cachorro comunitário em São Paulo O que é a Quaresma, que começa hoje, e o que pode e o que não pode fazer?