Sindapen emite nota sobre paralisação das visitas do sistema prisional

Publicado em 29/09/2016, às 09h40

Redação

O sindicato dos Agentes Penitenciários em Alagoas (Sindapen) emitiu uma nota explicando que no próximo fim de semana as visitas previstas para o sistema prisional no Estado estarão suspensas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, a paralisação será para chamar a atenção do Governo. “O que foi acordado na mesa de negociação da última greve não está sendo cumprido”, explicou Kleyton. “Além disso, a bolsa qualificação também não foi renovada, o que significa R$ 540 a menos no próximo salário”, acrescentou.

Ainda de acordo com o sindicato, o último concurso público para agente penitenciário ocorreu em 2006. “Naquele ano contávamos com o efetivo de 925 agentes e o sistema prisional detinha uma população carcerária de 1592 reeducandos. Hoje somos 635 para cuidar de 3777 detentos”, denunciou.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que o Estado tem até dezembro deste ano para promover um concurso e preencher 550 vagas. “Estamos em um momento muito delicado por conta da precariedade de efetivo e as condições de trabalho”, destacou ainda Kleyton Anderson. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer