Sindav recorre de edital de seleção da Semas por novo piso da advocacia

Publicado em 12/08/2022, às 15h33
Reprodução -

Assessoria

Na última quinta-feira (11) o Sindicato dos Advogados de Alagoas (SINDAV) protocolou um ofício junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Maceió, alertando sobre o não cumprimento do piso mínimo da advocacia, estabelecido por lei estadual, na seleção para a vaga de advogado (a) da secretaria. Leia o ofício na íntegra.

LEIA TAMBÉM

Na oportunidade, o presidente do SINDAV, João Onuki, dirigiu um documento ao Secretário de Assistência Social, Claydson Moura, reiterando a função social exercida pela advocacia e o cumprimento do piso ético no valor de R$ 2.272,32 mensais, em vigor no estado de Alagoas desde fevereiro de 2021.

Essa foi uma propositiva levada até à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas pelo sindicato. “Esse piso mínimo é uma luta do sindicato dos advogados, que cumpre sua função de fiscalizar e cobrar das instituições que o mínimo necessário seja estabelecido, reconhecido e aplicado”, reforça o presidente João Onuki.

Ainda no documento, o SINDAV busca requerer a adequação do edital para que seja observado o piso salarial mínimo para a vaga de Advogado (a), previsto na tabela do item 2.1, do edital do processo seletivo simplificado da SEMAS, publicado em 08 de agosto de 2022.

A Secretaria Municipal de Assistência Social já atendeu a solicitação e divulgou o novo piso no Diário Oficial do Município de sexta-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês