Sindcombustíveis alerta para a possibilidade de desabastecimento em Alagoas

Publicado em 24/05/2018, às 16h10

Redação

O vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis), Adriano Bandeira, disse, em entrevista na Rádio Pajuçara FM Maceió, que, caso o greve dos caminhoneiros permaneça, há o risco de desabastecimento, principalmente de diesel, nos postos de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Segundo ele, combustíveis como o diesel S10 e B100 e o etanol chegam à base, no Porto de Maceió, por meio do transporte de caminhões, pelo modal rodoviário. "Com esse bloqueio de caminhões, principalmente no Porto de Suape, em Pernambuco, esse abastecimento à nossa base não está acontecendo. À medida que esse estoque for saindo, ele não vai ser reposto", disse Adriano Bandeira.

Ainda segundo ele, quanto ao abastecimento de gasolina, não há problema. Mas vale destacar que a gasolina tipo C, que é comercializada nos postos, só pode sair da base para abastecer os caminhões se tiver a mistura do etanol. "Então se o etanol não chegar à base, a gasolina A não pode sair, salvo com expressa autorização da ANP", explicou.

De acordo com ele, o estoque de diesel de alguns postos no interior já está no final.

Ouça a entrevista

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar