Sindicalistas fazem vigília em frente ao prédio de Lula em São Bernardo

Publicado em 17/03/2016, às 17h42
-

Redação

O movimento em frente ao prédio onde reside o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é tranquilo desde o início da manhã de hoje (17). No momento, oito sindicalistas fazem uma vigília no local. Sem faixas ou nada que os identifique como sindicalistas, eles apenas respondem a provocações esporádicas de pessoas que passam de carro e xingam Lula. Não há presença de policiais e nem barreiras na rua. O trânsito segue normalmente.

LEIA TAMBÉM

No último dia 4, quando Lula foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas (SP), para prestar depoimento à Polícia Federal, militantes se aglomeraram em frente a casa do ex-presidente, em São Bernardo. em São Paulo. No mesmo dia, a presidenta Dilma Rousseff também foi manifestar solidariedade e apareceu na sacada do apartamento de Lula, de onde acenou para as pessoas.

Lula tomou posse nesta quinta-feira (17), como ministro-chefe da Casa Civil, e está reunido neste momento com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. Participam do encontro o Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e o novo ministro da chefia de Gabinete Pessoal da presidenta, Jaques Wagner, que deixou a Casa Civil.

Mais cedo, manifestantes prós e contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e a posse de Lula entraram em confronto em frente ao Palácio do Planalto. A Polícia Militar do Distrito Federal reestabeleceu a ordem no local e fez um cordão de isolamento para separar os dois grupos. Pelo menos três pessoas foram presas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas