Sindicato aguarda direção do órgão indicar serviços essenciais para manter 30%

Publicado em 08/08/2016, às 19h08

Redação

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Luciano Mateus, disse que aguarda a direção do órgão indicar quais os serviços essenciais para que o sindicato possa manter os 30% dos serviços previstos na lei de greve.

LEIA TAMBÉM

“Protocolamos uma solicitação na diretoria do Detran e na Secretaria de Administração para que o diretor nos indique os serviços essenciais “, disse Luciano Mateus.

Os servidores do Detran deflagraram greve por tempo indeterminado, na manhã desta segunda-feira, 8. Apenas os serviços on line estão funcionando.

Na pauta de reivindicações estão a autonomia do Detran, a realização de concurso público para o preenchimento de 150 vagas, a não privatização de alguns setores do órgão e a correção de distorções no Plano de Cargos , Carreira e Salários (PCCS).

“Estamos negociando esta pauta com o governo desde o ano passado. Em fevereiro fizemos uma paralisação de três dias. Na ocasião, o governo fez uma contraproposta e nos pediu um prazo, que acabou em junho, por isso decidimos pela greve”, explicou Luciano Mateus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro