Redação
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) cobrou a investigação de uma ocorrência registrada na terça passada (27), em que um motorista de ônibus teria sido ameaçado por um militar.
LEIA TAMBÉM
Por meio de uma nota de solidariedade ao rodoviário, a entidade pede que a apuração do fato seja feita "com a seriedade, agilidade e a neutralidade que exige".
Segundo passageiros do ônibus da linha Salvador Lyra/Recantos, que passava nas imediações da UPA do Benedito Bentes, em Maceió, o militar teria trancado o ônibus, descido e ameaçado o motorista com uma arma, porque o ônibus sujou o carro dele de lama.
O presidente do Sinttro/AL, Sandro Reges, repudiou o caso, por meio da nota. "[Reges] lamentou que um profissional que representa a Segurança Pública de Alagoas tenha se deixado acometer por tamanha fúria, a ponto de ameaçar um profissional indefeso e que não oferecia risco por uma questão tão banal", comenta.
O policial pertence ao Batalhão de Radiopatrulha, que já confirmou ao TNH1 a investigação dos fatos. "Mesmo que o condutor do ônibus não tenha registrado um boletim de ocorrência, iremos abrir um procedimento para apurar o que aconteceu, pois não compactuamos com qualquer tipo de abuso ou excesso”, disse o comandante do batalhão, tenente-coronel Marlon Araújo.
LEIA MAIS