Sindicato solicita inclusão de professores em grupo de risco para vacinação

Publicado em 15/04/2016, às 08h19

Redação

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, encaminhou ao governador Renan Filho uma solicitação de inclusão dos professores da rede privada e pública no grupo de risco para vacinação contra o vírus H1N1.

A medida solicita que o governador faça a intervenção junto à Secretaria de Saúde para que os educadores estejam no grupo de risco.

O ofício ainda descreve a motivação para solicitação: "Os docentes vivem em exposição direta com um grande número de estudantes; esse contato, na grande maioria das vezes, acontece em ambientes fechados; professores com carga horária elevada, trabalhando em várias redes de ensino; reconhecidamente uma profissão com um alto nível de estresse, o que diminuiu as defesa do organismo".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança de três anos morre após se afogar em piscina de residência em Tabuba Produção de Arroz tem perspectivas positivas no Baixo São Francisco alagoano Carnaval: sistema prisional terá reforço especial de segurança Contribuintes podem solicitar atendimentos da Sefaz durante o período de Carnaval