Sindpol se reúne com TJ para tentar abrir negociação com Governo

Publicado em 21/02/2020, às 13h44
Assessoria -

TNH1 com Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu, nesta sexta-feira, 21, com o presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, na tentativa de abrir o canal de negociação com o Governo do Estado. Na última segunda, 17, o Sindpol decidiu paralisar todos os serviços até hoje. A categoria quer reconhecimento do salário de nível superior da segurança pública, com piso salarial pela média nacional. 

LEIA TAMBÉM

O Sindpol espera a intervenção do Tribunal de Justiça, diante da informação passada pelo secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, de que o governador não autorizou negociar com os policiais civis. Airan teria demonstrado preocupação com a medida, expressando surpresa das negociações não terem avançado. 

De acordo com o sindicato, o desembargador ligou imediatamente para o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, o qual informou que, na próxima quinta-feira (27), retornaria a ligação para o presidente do Tribunal de Justiça com o objetivo de realizar uma reunião a fim de tratar da pauta dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que vem tentando negociar com o Governo do Estado que não avança com a proposta concreta para a categoria, nem sinaliza uma data ou um mês para oferecer uma proposta. "Diante dessa inércia, dessa falta de compromisso com a segurança pública, a diretoria do Sindpol só enxerga uma solução que é o enfrentamento com paralisação, com redução do atendimento policial para a população”, salienta.

Nazário também destaca que a atual situação tem efeito muito ruim e devastador para a sociedade. “O papel dos policiais civis é dar segurança e proteger a sociedade, mas se a Polícia Civil para, isso vai ter reflexo negativo com o aumento da violência do Estado de Alagoas”, revela.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas