Redação
Os Policiais Civis suspenderam a paralisação de 24h marcada para acontecer nesta sexta-feira. A paralisação durou apenas 4h, uma vez que os policiais decidiram, em assembleia, atender a um pedido do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos de Araujo Lima Júnior, de aguardar uma reunião com o secretário de Gestão e Planejamento Christian Teixeira, marcada para a próxima quarta-feira (6).
LEIA TAMBÉM
O TNH1 acompanhou parte da assembleia onde o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, (Sindpol) afirmou que não espera que uma proposta seja apresentada a categoria, que tem como principal reivindicação que o piso da categoria seja reletivo a 60% do valor do piso dos Delegados de Polícia.
A reportagem tentou conversar com Josimar Melo após a assembleia, mas ele não atendeu nossas ligações. A assessoria de comunicação do sindicato explicou que, apesar da suspensão do ato de hoje, o Sindpol manteve os atos marcados para os dias 8, na sede da Delegacia Especial de Investigação e Captura (DEIC), e no dia 15 na sede da Delegacia Geral.
Além disso, o sindicato mantém uma nova assembleia convocada para o próximo dia 18, para avaliar se a categoria vai entrar, ou não, em greve. Caso a proposta da categoria seja aceita os Policiais Civis poderão ter os salários aumentados para cerca de R$ 7.500,00.
LEIA MAIS